Mais de 50 ativistas culturais estiveram presentes na Escola Livre da Palavra na terça, dia 8, em um final de tarde com temperatura elevada. Eliane Costa, gerente de patrocínios da Petrobras, foi a convidada da vez.
Num bate-papo descontraído, ela apresentou um pouco da sua experiência na empresa, que está marcada pela inserção de patrocínios para projetos de periferia e comunidade.
“Uma das coisas que mais me orgulho nesses oito anos na Petrobras é de ter contribuído para a construção de uma política de apoio e patrocínio para projetos de origem popular, porque não era o suficiente levar produções de qualidade para se apresentarem nestes locais, era preciso dar autonomia a esses grupos e projetos, para que eles pudessem se desenvolver artisticamente, e é o que tem acontecido, é o que vemos aqui hoje, por exemplo”, explicou Eliane, para em seguida ouvir as dúvidas, perguntas e sugestões dos presentes.
Depois de mais de uma hora de conversa, todos saíram satisfeitos com as questões e reflexões apontadas, e mais ainda com a disponibilidade de Eliane em ouvir a todos!
A Escola Livre da Palavra fica na Rua Teotônio Regadas, 26, na Lapa.