À espera do público

Foco, observação e concentração se tornaram palavras de ordem para os atores do Apalpe. Com rotina de ensaios todos os sábados no Ibam, e encontros durante a semana para reforçar o estudo dos textos, a expectativa maior agora gira em torno da apresentação do próximo dia 11, quando, pela primeira vez, o grupo terá plateia, formada por convidados do coordenador do projeto, Marcus Vinicius Faustini.

“Ensaiar é muito importante para descobrir a melhor forma de se interpretar um texto. O exercício de repetição é fundamental. Sem ele, não tem como ficar seguro em cena”, explica o mediador cênico Flávio Mendonça, que comandou os trabalhos no Ibam este sábado, dia 4. Para concretizar a afirmação, Flávio deu o exemplo vivido por Marilene e Tetsuo. A dupla, que no começo dos ensaios não estava afinada, se encontrou em dias alternativos para trabalhar o texto, e o resultado final melhorou muito, segundo avaliação do mediador.

O grupo, que está em ritmo acelerado de ensaios, participou de algumas dinâmicas esta semana para exercitar os sentidos. Sob a batuta de Flávio, a primeira tarefa teve o objetivo de aprimorar o equilíbrio.  A segunda envolveu fluxo. Nesta, os atores passavam o texto sem ler e jogando uma bola no estilo da brincadeira batata quente. A terceira também foi executada com bolinhas, azuis e vermelhas, mas desta vez o sentido estimulado foi a observação. Flávio só jogava as bolas azuis por baixo e as vermelhas por cima. E os alunos precisavam descobrir qual era a moral do exercício. Após alguns minutos de bolas de todas as cores por ar e por terra, o grupo finalmente percebeu. “Incrível como não prestamos atenção às coisas ao nosso redor. Adorei essa tarefa”, comemora Alex Teixeira.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s