Leandro Santanna, um militante da Cultura

Leandro Santanna representa o território de Queimados

“Sou Leandro Santanna, tenho 31 anos. Milito na cultura desde 1997. Fui diretor da Associação Queimadense de Artistas e Agentes Culturais (Aquart).

Criei o projeto cultural “No Olho da Rua” e a “Companhia Teatral Queimados Encena”, que mais tarde me motivou a idealizar junto com os membros da trupe o “Espaço Cultural Queimados Encena”, sede do grupo que oferta programação de arte e cultura ao município, onde se destacam as edições do Sarau Autoral e as sessões do Cine Clube Marapicú, além das oficinas e espetáculos.

Atualmente divido minha atenção entre a função de co-gestor da pasta de Cultura do meu município e o Apalpe — um projeto que me fez entender que podemos muitas coisas; basta sabermos organizar os dispositivos.”

Sobre alebizoni

Jornalista especializada em Mídia e Educação
Esse post foi publicado em Participante e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Leandro Santanna, um militante da Cultura

  1. heraldo hb disse:

    Lembro desse maluco agitando em Queimados direto. Na época eu editava o Baixada On, portal da Baixada Fluminense, e recebia notícias das paradas do Leandro praticamente toda semana. Como nossa ideia era fortalecer os guerreiros, a ordem lá era publicar tudo que viesse do Queimados Encena e em particular desse maluco aê.

    sucesso!

  2. chezleticia disse:

    Pois é. Batalhar pela cultura em uma cidade pequena não é nada mole. A luta, além de ideológica, precisa ser política, unindo o sonho dos artistas locais às possíveis estratégias de promotores de cultura. O Leandro consegue, com sucesso, unir essas duas características. Parabéns pela árdua batalha de mais de 15 anos.

  3. Luciano Nonato disse:

    Super bacana saber que o Leandro também está “APALPANDO”. Conheço esse cara dos tempos de Calouste Gulbeikian, onde ele batalhava vendendo suco pro elenco pra garantir a passagem o dinheiro da passagem pra continuar atuando.

    Que a vida continue te fornecendo caminhões e caminhões de merda bruta.

    Abraço forte!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s