Sonhando em apalpar

Muitos dos candidatos presentes à seleção já estão apalpando a cidade, pelo menos, em pensamento.

Morador de Queimados, ator e produtor cultural, Jorge Freire afirmou ter se  empolgado com a possibilidade de escrever algo sobre sua relação com o município de Queimados, aonde mora.

“Conheço o Guia Afetivo da Periferia e, quando o li, realmente, me senti estimulado a escrever histórias de lugares e pessoas de Queimados. Achei muito legal essa idéia de criar um guia afetivo para o subúrbio, para as regiões mais afastadas”, completou o Jorge Freire.

Também morador de Queimados, ator e produtor cultural, Leandro Santana acredita que participar do projeto pode ser uma oportunidade de registrar a história do trabalho que desenvolve na área cultural em sua cidade.

“Estou muito interessado em descobrir em mim os caminhos da escrita. Gostaria de registrar o que faço na área da produção cultural de Queimados desde 1998. Ler o livro foi interessante e acredito que fazer uma metodologia do ‘copia e cola’ pode ser algo muito produtivo”, declarou Leandro Santana.

Já para Ernani Cal, designer gráfico e músico percussionista, tijucano que hoje mora no Leblon, o Apalpe será uma oportunidade de experimentar um tipo de escrita fora de sua área profissional e também de dialogar com pessoas de universos completamente distintos do seu.

“Além de reunir pessoas de origens e lugares bastante distintos, a metodologia parece ser algo para nos estimular a sair do lugar comum. Esse projeto nos anima a conhecer a obra de Faustini e a nos encontrarmos com o outro”, observou Ernani Cal.

Psicoterapeuta corporal e moradora do Jardim Botânico, Gisele Fortes também se sensibilizou com a possibilidade de trabalhar com pessoas de universos distintos do seu e se inscreveu para o Apalpe.

Sobre alebizoni

Jornalista especializada em Mídia e Educação
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s